Ipatinga   •   

Notícias

SINDIPA e metalúrgicos intensificam processo de greve

22/12/2015

Ontem dia 22/12, os metalúrgicos na USIMINAS e terceirizadas realizaram um protesto contra as propostas das empresas de 0% de reajuste salarial. A manifestação, que ocorreu na entrada do 1º turno na BR e na portaria da empresa no Centro, intensificou o processo de construção da greve.
A polícia, a mando da USIMINAS, mais uma vez agiu com truculência e tentou impedir a luta dos metalúrgicos empurrando os diretores e retirando a faixa. Mas os trabalhadores continuaram firmes e, juntos com o SINDIPA, mostraram que já perderam a paciência com a palhaçada da USIMINAS e que não vamos aceitar esse absurdo. 

 

EM IPATINGA E CUBATÃO OS METALÚRGICOS ESTÃO EM LUTA 

Em Cubatão, os metalúrgicos na USIMINAS também realizaram uma manifestação, ontem, e atrasaram a produção contra as demissões e a tentativa de calote da empresa na Campanha  Salarial. 

Na luta os companheiros já garantiram o pagamento preliminar de 7,34% retroativo a 1º de maio e R$1.500 de abono também reajustado em 7,34%. A mobilização e o processo judicial continuam exigindo o reajuste de no mínimo 8,34% (INPC do período) sobre os salários e o abono.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br