Ipatinga   •   

Notícias

USIMEC se comprometeu a apresentar nova proposta no dia 18/02

11/02/2016

Hoje, dia 11/02, foi realizada uma reunião de mediação no Ministério do Trabalho por solicitação do SINDIPA, pois a USIMEC se recusa a discutir de fato as reivindicações dos trabalhadores na Campanha Salarial.

Mostramos para o MTE que o que a USIMEC chama de proposta na realidade é mais uma tentativa da direção da empresa de reduzir os salários permanentemente e retirar direitos já garantidos, como a mudança no banco de horas, permitindo o desconto mensal das horas negativas, e o fim da premiação por tempo de serviço.
Mostramos também que, pela proposta da USIMEC, o prejuízo seria não só para quem está trabalhando, mas também para quem foi demito e está afastado, pois não receberia o abono e não teria retroativo. 
Na reunião, depois de muita choradeira e cobrada pela mediadora do MTE, a USIMEC se comprometeu a apresentar uma proposta no dia 18/02 em nova reunião no MTE. E já deixamos bem claro que só é proposta se tiver reajuste salarial.
E o Ministério do trabalho já falou que não quer enrolação na reunião. Em nenhuma das reuniões realizadas até agora, a USIMEC apresentou uma proposta de reajuste salarial, ao contrário, ela se recusa a pagar até as perdas acumuladas no período. 0% é perda salarial que vai prejudicar o trabalhador até após a aposentadoria e vai impactar nos reajuste futuros. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br