Ipatinga   •   

Notícias

Sindicato entra com dissídio coletivo contra a USIMINAS

16/02/2016

Ontem, dia 16/02, o SINDIPA entrou com um pedido de dissídio coletivo na justiça do trabalho frente a recusa da USIMINAS em negociar o reajuste salarial e a tentativa da mesma de atacar os direitos dos trabalhadores.

Em todas as reuniões na usina e nas três que ocorreram no Ministério do Trabalho, a USIMINAS não apresentou nenhuma proposta para pagar sequer as perdas já acumuladas com a inflação que fechou em novembro do ano passado (data base da categoria) em 10.33%.

Na última reunião, realizada no dia 12/02, a USIMINAS teve a afronta de fazer uma proposta que, além de não repor as perdas, retira metade do retorno de férias que é um direito já garantido pelos trabalhadores. 

A USIMINAS agendou mais uma reunião para o dia 19/02, mas não vamos esperar mais essa enrolação, o pedido de dissídio já foi protocolado. 

O dissídio sobre a Campanha Salarial não pode retirar direitos já garantidos na Convenção Coletiva, ou seja, ele não pode acabar com o retorno de férias. Essa história de fim do retorno de férias é mais uma das tantas mentiras da USIMINAS para atacar os trabalhadores e o SINDIPA.

Mas só esperar pelo dissídio não basta, é preciso fortalecer nossa mobilização contra os ataques dos patrões aos nossos direitos. Então fique atento e participe das atividades chamadas pelo Sindicato.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br