Ipatinga   •   

Notícias

Metalúrgicos decidem pela renovação do Acordo de Turno com os critérios de tabela propostos pela USIMINAS

12/03/2016

Na assembleia realizada nos dias 11 e 12/03 nas portarias da USIMINAS, os trabalhadores decidiram pela renovação do atual Acordo de Turno com os critérios estabelecidos pela empresa por mais dois anos. Os critérios são: 37,5h, até 8 horas diárias e 4 letras em 3 turnos. 
Mesmo com toda a pressão da chefia, 37% dos trabalhadores votaram contra a renovação de acordo, o que demonstra que essa tabela  não atende as reivindicações dos trabalhadores.
A Diretoria do Sindicato, nas reuniões sobre o turno, apresentou várias proposta de tabela que garantiam mais folgas aos trabalhadores de turno. Mas a direção da USIMINAS insiste em não negociar nenhuma tabela diferente dos critérios atuais. 
A USIMINAS só vai ouvir nossas reivindicações quanto pararmos as máquinas e todos os trabalhadores juntos exigirem um novo turno e não se deixarem amedrontar pelas ameaças da chefia. Só as negociações não bastam, é preciso ampliar a luta por um turno que garanta mais folgas. 
Vamos realizar uma assembleia para os trabalhadores escolherem entre as 3 tabelas que rodam segundo os critérios da empresa.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br