Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores na USIMEC realizam mobilização contra a propostas de 0% de reajuste salarial

31/03/2016

Hoje, dia 31/03, os trabalhadores na USIMEC e o SINDIPA realizaram uma mobilização contra a enrolação da empresa na Campanha Salarial e a propostas de 0% de reajuste salarial. 

A manifestação ocorreu na entrada do 1º turno na portaria da empresa e os trabalhadores mostraram a grande insatisfação com os ataques da empresa aos salários. 

Depois da rejeição da proposta de 0% de reajuste salarial pelos trabalhadores, em assembleia, no dia 16/03, a USIMEC está enrolando e não apresentou uma nova proposta. 

Na reunião realizada dia 22/03, a USIMEC chegou ao absurdo de insistir no 0% de reajuste salarial e apenas propôs pagar o abono em uma única parcela. 

Depois da assembleia, o Sindicato notificou o TRT que a empresa continua não querendo negociar o reajuste salarial e o dissídio continua na justiça. 

E junto ao dissídio, os trabalhadores e o Sindicato estão intensificando as mobilizações contra o calote no reajuste dos salários! A mobilização de hoje foi só o começo e se a empresa continuar desrespeitando os trabalhadores a chapa vai esquentar!

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br