Ipatinga   •   

Notícias

Assembleia de prestação de contas 2015!

23/06/2016

Desde que a atual diretoria tomou posse, em 30 de setembro de 2013, estamos empenhados na luta em defesa dos trabalhadores e em reorganizar o Sindicato de forma transparente para garantir de fato atendimento à categoria. 

Não foi uma tarefa fácil. A antiga diretoria do pelego Boca Roxa e sua turminha colocou o Sindicato a serviço dos interesses das empresas e atacou o patrimônio dos metalúrgicos: dívidas gigantescas, mais de R$ 15 milhões, que até hoje deixam as contas no vermelho, dilapidação da sede, da colônia de férias e a piora do atendimento aos trabalhadores.
Mesmo com toda a dificuldade, a atual diretoria avançou na organização do Sindicato e da luta, colocando a estrutura a serviço dos trabalhadores.
Entre as principais ações para melhorar o atendimento ao sindicalizado estão: a reforma do setor médico e odontológico, reforma da sede do Sindicato e do campo de futebol e as reformas nas casas de praia da colônia de férias de Itaipava.
 As casas estavam em péssimo estado devido ao sucateamento provocado pelos pelegos da antiga diretoria. E para piorar, estavam penhoradas para o pagamento de multas deixadas pelo Boca Roxa e sua turminha devido ao descumprimento dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´s) firmados com o Ministério Público.     
Firmes no compromisso de uma direção transparente, todos os anos, nós prestamos contas do Sindicato para toda a categoria.

Veja abaixo os gastos e a arrecadação do Sindicato no ano de 2015.

 

E no dia 24/06, vamos realizar uma assembleia de prestação de contas em que votam os trabalhadores sindicalizados.Na assembleia  os companheiros poderão esclarecer qualquer questão, tirar dúvidas com os diretores e consultar a descrição dos valores detalhada disponivel em todas as portarias.

Participe e vote pela aprovação da prestação para continuarmos o trabalho de reconstruir o Sindicato.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br