Ipatinga   •   

Notícias

Amanhã, dia 22/09, tem assembleia para votação da pauta de reivindicação

21/09/2016

Na semana passada, a Diretoria do SINDIPA realizou plantões nas portarias da USIMINAS e USIMEC para reunir novas propostas para a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2016. 
Agora chegou o momento de avaliarmos em assembleia a pauta construída pelos trabalhadores e iniciar nossa mobilização. Nesse jornal você pode conferir a pauta completa.
A luta é de todos os trabalhadores e, quanto mais unidos, maior a nossa força, por isso, a pauta é única para toda a categoria e a assembleia é para todos os trabalhadores, na USIMINAS, USIMEC e EMPREITEIRAS. 
A assembleia será realizada, dia 22/09, quinta-feira, nas portarias da USIMINAS e USIMEC para facilitar a participação de todos os trabalhadores. Veja os horários abaixo.
Na assembleia, também vamos votar pela instalação da assembleia permanente até o fim da Campanha, o que significa que a qualquer momento poderemos realizar assembleias para avaliar os passos da Campanha, e autorização para instauração de Dissídio Coletivo se necessário.  

É hora de fortalecer nossa mobilização contra os ataques dos patrões 


Os patrões, se aproveitando do momento no país, tentam chantagear os trabalhadores com ameaças de mais demissões para impor a redução de direitos e salários e assim ampliar suas taxas de lucro.
No ano passado, a USIMINAS tentou de tudo para reduzir em 15% os salários dos trabalhadores. Mas com muita luta, o SINDIPA, junto com a Intersindical e outros Sindicatos de luta do país, denunciou as mentiras e ataques da usina para toda a cidade e conseguiu barrar a redução salarial.
Na Campanha Salarial de 2015, dissemos não a proposta de 0% da USIMINAS, que com a ajuda dos sindicatos pelegos e fantasmas dos técnicos e engenheiros, impôs mais arrocho aos salários dos trabalhadores.
Intensificamos nossa mobilização com várias paradas nas portarias e entramos com o pedido de dissídio coletivo. Em algumas empresas, como Ciplam, Ponse, MR, Cranfos conseguimos garantir a reposição das perdas segundo o INPC.
Por isso, esse ano, precisamos ampliar ainda mais nossa mobilização para repormos as perdas que tivemos no ano passado e conquistarmos aumento salarial! Tudo aumentou muito ano passado e esse ano. A perda salarial   acumulada no ano passado foi de 10.33% e, esse ano, até agosto é de 8,23%, ou seja, a perda total é de 19,42%. 
Precisamos estar preparados para enfrentar os ataques dos patrões que mais uma vez vão usar os pelegos capachos para tentar avacalhar a Campanha Salarial e retirar nossos direitos. A assembleia de quinta-feira para aprovação da nossa pauta é o primeiro passo para juntos garantirmos nenhum direito a menos e avançarmos nas conquistas!

Assembleia de aprovação da pauta de reivindicação dia 22/09 
USIMINAS, Doap e centro - DAS 05H40 ÀS 07h30 E DAS 13H30 ÁS 15H30
usimec - DAS 05H40 ÀS 07h30 E DAS 13H30 ÁS 16H30
sede do sindicato - das 08h00 ás 15h30

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br