Ipatinga   •   

Notícias

O SINDIPA é independente de partidos políticos e governos

30/09/2016

Só os trabalhadores organizados e em luta podem garantir seus direitos e avançar em novas conquistas!

Nesse período eleitoral muitos políticos aparecem para dizer que vão defender os direitos dos trabalhadores. As portarias das empresas ficam lotadas de políticos dizendo que se forem eleitos vão melhorar as condições de trabalho na região.

Mas passa a eleição, e independente de quem foi eleito, todos eles somem e os ataques à classe trabalhadora continuam para garantir mais lucros aos patrões que são quem bancam, de uma forma ou de outra, as campanhas eleitorais.

Durante todos os ataques da USIMINAS contra os salários dos trabalhadores, os políticos da região defenderam a empresa e que o trabalhador se sacrificasse para aumentar os lucros dos acionistas. Realizaram até uma audiência vergonhosa na câmera, com a presença de políticos de vários partidos e a turminha de pelegos, para tentar pressionar o Sindicato a entregar direitos dos trabalhadores.

Foram os trabalhadores organizados em luta, juntos com o SINDIPA, que conseguiram barrar a redução dos salários.

Nenhum direito dos trabalhadores que hoje está garantido na legislação foi presente de governo. Foi com muita luta que garantimos melhores condições de trabalho e nossos direitos.

O SINDIPA sempre foi usado como trampolim político pelo Boca Roxa que se aproveitava do Sindicato para bancar a sua campanha.

A nova diretoria do SINDIPA, eleita em 2013, é independente de patrões e governos e não apoia nenhum candidato político.

A única forma de avançarmos nas conquistas e garantirmos nossos direitos é pela luta!

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br