Ipatinga   •   

Notícias

Luta do Sindicato e dos trabalhadores da CMI garante pagamentos

03/10/2016

No ano passado, a empresa CMI fechou as portas depois de atrasar o pagamento dos trabalhadores em mais de 2 meses e não pagar o FGTS. E, além disso, não pagou as verbas rescisórias para os trabalhadores.

Para impedir que a empresa retirasse as peças que já estavam prontas, bem como as máquinas e materiais, e desse o calote no que devia aos metalúrgicos, o Sindicato e os trabalhadores acamparam na portara da empresa durante uma semana. Nesse período, conseguimos uma liminar na justiça garantindo o arrolamento dos bens da empresa. Ou seja, a empresa só poderia vender seus bens com autorização judicial.

Após o arrolamento dos bens, o SINDIPA entrou com outras ações judicias exigindo os direitos de cada trabalhador e o fim do calote.

A pilantragem da empresa é tão grande que mesmo após a liminar e todos os processos, ela tentou retirar na surdina as peças e máquinas.  Foi preciso mais uma vez a mobilização do Sindicato e dos trabalhadores e até a polícia para impedir mais essa tentativa de golpe.

Graças a essas ações do Sindicato e a mobilização dos trabalhadores garantimos o pagamento de R$ 410 mil referente ao que era devido aos metalúrgicos.

Essa é mais uma demonstração de que só na luta e com a união de todos os trabalhadores podemos garantir nossos direitos e avançar em novas conquistas. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br