Ipatinga   •   

Notícias

SINDIPA e aposentados realizam manifestação contra a reforma da previdência e aumento do plano de saúde da USIMINAS

19/10/2016

Hoje, dia 19/10, o SINDIPA e trabalhadores aposentados realizaram manifestação em frente a Previdência da USIMINAS, em Ipatinga, para protestar contra o aumento abusivo do plano de saúde da empresa.  

No mês passado, a USIMINAS aumentou a mensalidade do plano de saúde em 15,2% em média, ou seja, acima da inflação.

Esse aumento tem grande impacto para os aposentados que já tem altos custos com procedimentos e medicamentos e inviabiliza a manutenção do plano para os trabalhadores da ativa, que sofreram com a imposição do 0% de reajuste na Campanha Salarial do ano passado. 

A manifestação visa também denunciar para toda a comunidade os ataques dos governos contra a previdência social dos trabalhadores.

O atual governo anunciou a reforma da previdência como prioridade e já estuda o fim do reajuste das aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo. Ou seja, dificulta a aposentadoria para os trabalhadores na ativa e piora as condições de vida dos trabalhadores já aposentados.

Os metalúrgicos trabalham e pagam a previdência durante a vida toda e na hora de aposentar encontram dificuldades cada vez maiores e a renda não cobre as despesas básicas com moradia, alimentação e saúde.

Essa foi a primeira manifestação dos metalúrgicos da ativa e aposentados contra a reforma da previdência e o aumento abusivo nas mensalidades do plano de saúde da USIMINAS. Faremos mais atividades e paralisações, fique atento.  

Na sexta feira, dia 21/10, será realizada uma reunião com os aposentados as 09h00 na sede do Sindicato para definição dos próximos passos. Participe!


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br