Ipatinga   •   

Notícias

Amanhã tem manifestação dos metalúrgicos aposentados contra a reforma da previdência e o aumento no plano de saúde da USIMINAS

07/11/2016

Amanhã, dia 08/11, vamos realizar uma nova manifestação contra a reforma da previdência e o aumento abusivo nas mensalidades do plano de saúde da USIMINAS.

 Entra governo e sai governo, todos mantém e intensificam os projetos de reforma da previdência e redução do valor das aposentadorias.

O atual governo anunciou a reforma da previdência como prioridade e já estuda o fim do reajuste das aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo.

Além dos ataques que sofrem todos os trabalhadores do Brasil, os trabalhadores da USIMINAS e USIMEC passam por diversos planos de previdência e saúde que, ano após ano, diminuem o valor da complementação e aumentam os valores das despesas médicas.

Nesse ano, o grupo USIMINAS aumentou a mensalidade do plano de saúde em 15,2% em média, ou seja, acima da inflação.

A mobilização será realizada dia 08/11, às 08h30, no centro de Ipatinga. A concentração para o ato será em frente ao Bretas do Centro.

O ato faz parte  da luta iniciada no dia 19/10 quando o SINDIPA e trabalhadores aposentados realizaram uma manifestação em frente à Previdência da USIMINAS.   

 

Contra mais esse ataque aos metalúrgicos na ativa e aposentados participe do ato dia 08/11 às 08h30 em frente ao Bretas do Centro

O SINDIPA segue firme na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Nossa união é a nossa força! Faça parte dessa luta!

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br