Ipatinga   •   

Notícias

SINDIPA e aposentados realizam manifestação contra a reforma da previdência e aumento do plano de saúde da USIMINAS

09/11/2016

Hoje, dia 08/11, o SINDIPA e  metalúrgicos aposentados realizaram uma manifestação, no Centro, para protestar contra o aumento abusivo do plano de saúde da USIMINAS de 15,2% em média, ou seja, acima da inflação.

Também participaram do ato os trabalhadores aposentados do serviço público municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga, SINTSERPI, que reivindicam a complementação da aposentadoria que não está sendo paga pela prefeitura.

 A manifestação visa denunciar também a reforma da previdência anunciada pelo governo federal que ataca direitos dos trabalhadores na ativa e aposentados.

 A reforma aumenta a idade para aposentadoria e o governo já estuda o fim do reajuste das aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo.

Enquanto isso, as grandes empresas sonegam e dão calote na previdência para aumentar ainda mais seus lucros. Sem contar os recursos que o governo desvia da previdência para dar incentivos a essas mesmas empresas.

Essa foi a segunda manifestação e a luta vai continuar com outras atividades e paralisações que serão realizadas nas próximas semanas.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br