Ipatinga   •   

Notícias

USIMEC faz proposta rebaixa e USIMINAS adia reunião

23/11/2016

Para enrolar a Campanha Salarial, a USIMINAS adiou a reunião do dia 24/11 para o dia 29/11. E a USIMEC, na reunião realizada dia 22/11, apresentou mais uma proposta que não repõem nem as perdas acumuladas. 
Veja a proposta: Reajuste de 4% em novembro, 2% a partir de fevereiro e 1% a partir de maio, nada de abono e nenhum avanço nas cláusulas sociais. 
A inflação, até novembro, foi de 8,5%, considerando a perda de 10,33%, do ano passado, nosso salário já está defasado em 19,71%, (um índice sobre o outro). Mas a USIMEC só quer pagar 7%, ou seja, abaixo até da inflação desse ano, e ainda por cima, parcelado, sem retroativo. 
A proposta da USIMEC de mais arrocho salarial já foi rejeitada pelo SINDIPA durante a reunião de negociação.
Chegou a hora de esquentar a chapa contra a enrolação e essas propostas rebaixadas! Fique atento e participe!
A USIMINAS e USIMEC em vez de pagarem o que devem aos trabalhadores, espalham mentiras pelas áreas. Fique atento e não caia na conversa fiada da chefia
A direção da Usiminas e USIMEC diz que, no dissídio da Campanha Salarial de 2015, o Judiciário determinou a realização da assembleia para avaliar sua proposta de 0% porque o Sindicato não havia feito assembleia. Mentira.
A verdade é outra: o Sindicato, além do direito, tem o dever de rejeitar qualquer proposta que prejudique os trabalhadores já durante a negociação. O Judiciário determinou a realização de assembleia porque os pelegos que estão no sindicato dos engenheiros e no sindicato fantasma dos técnicos já tinham aceitado a proposta de 0%. E também  porque nas reuniões de dissídio, do ano passado, a USIMINAS e USIMEC aumentaram R$200,00 no abono.
Na USIMEC, os trabalhadores rejeitaram a proposta na assembleia determinada pelo Judiciário e só pelo fato da USIMEC aumentar mais R$ 100,00 no abono, o juiz mandou realizar mais uma assembleia. 
 

Por isso, precisamos ficar firmes e nos mobilizarmos.  

Só na luta podemos avançar e impedir os ataques.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br