Ipatinga   •   

Notícias

USIMEC enrola na reunião e não faz proposta

29/11/2016

Na reunião realizada com a USIMEC, ontem, dia 28/11, os representantes da empresa não apresentaram nenhuma proposta e insistiram no calote. Apresentaram a mesma proposta que já foi rejeitada, pois, a única coisa que aumenta são as perdas acumuladas.
As perdas só em 2016 já somam 8,5% e a Usimec queria pagar apenas 4% em novembro, 2% em fevereiro e 1% em maio sem retroativo. Além disso, a empresa se recusa a garantir avanços nas cláusulas sociais e não quer pagar abono.
A USIMEC está fazendo o mesmo jogo da USIMINAS para tentar enrolar a Campanha Salarial. Na semana passada,  a USIMINAS adiou a reunião do dia 24/11 para o dia 29/11. 
Por isso, chegou a hora de esquentar a chapa contra a enrolação e essas propostas rebaixadas! Converse com os seus companheiros de trabalho e vamos juntos intensificar nossa mobilização Fique atento e participe!

USIMEC QUER DAR O CALOTE NA PLR MAIS UMA VEZ
No dia 18/11, foi realizada mais uma reunião da comissão de PLR da USIMEC.
Na reunião, a USIMEC já deixou claro que segundo as metas impostas por ela é quase impossível que esse ano os trabalhadores recebam PLR. Exige cada vez mais dos trabalhadores e quer dar calote no reajuste salarial e também na PLR. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br