Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS manda polícia rebocar som do SINDIPA para tentar impedir a mobilização dos trabalhadores

30/11/2016

Hoje, dia 30/11, a USIMINAS chamou a polícia militar e mandou rebocar o caminhão de som do SINDIPA  para tentar impedir o sindicato de falar com os trabalhadores e mobilizar na Campanha Salarial.

Três viaturas da polícia militar já estavam na portaria 2 da USIMINAS, no centro de Ipatinga, antes mesmo do Sindicato chegar a portaria.

Durante trinta anos, nunca foi proibido estacionar na portaria da empresa. Agora para tentar impedir a luta dos trabalhadores, a usina mandou proibir o estacionamento na portaria, uma ára pública, e rebocar o caminhão de som do Sindicato.

Essa é a verdaiera face da USIMINAS: chama a polícia para os trabalhadores enquanto quer reduzir cada vez mais os salários dos metalúrgicos e precarizar as condições de trabalho!

Na reunião realizada ontem, dia 29/11, a USIMINAS apresentou uma proposta ainda pior do que a da USIMEC, que já foi rejeitada pelo Sindicato. A proposta não repõe nem as perdas que tivemos esse ano com a inflação, que chegou a 8,5% em novembro.


Veja a proposta rejeitada: Reajuste de 4% em dezembro, 1,5% a partir de fevereiro e 1,5% a partir de maio, sem retroativo, sem abono e sem avanço nas cláusulas sociais. 

 

Mas a empresa não vai conseguir impedir a luta dos trabalhadores por aumento salarial e contra a retirada de direitos. 

Além da mobilização de hoje na portaria da USIMINAS, ontem, dia 29/11, o SINDIPA e os  trabalhadores realizaram uma mobilização na portaria da USIMEC, na entrada do primeiro turno, contra a enrolação da empresa na Campanha Salarial. 

E esse é só o início para esquentar a chapa da Campanha Salarial e mostrar para as empresas que não vamos aceitar propostas rebaixadas que retiram direitos dos trabalhadores. 

Seguimos firmes na luta!

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br