Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS não consegue parar a luta do SINDIPA junto com os trabalhadores

01/12/2016

Hoje, dia 01/12, o SINDIPA e os trabalhadores na USIMINAS continuaram a mobilização da Campanha Salarial apesar da truculência da polícia a mando da USIMINAS. 

O Sindicato e trabalhadores realizaram uma paralisação na portaria 3 empresa, na entrada do primeiro turno, e, mais uma vez, a polícia foi mandada pela USIMINAS para tentar a acabar com a mobilização. 

Ontem, dia 30/11, a USIMINAS chamou a polícia militar e mandou rebocar o caminhão de som do SINDIPA para tentar impedir o sindicato de falar com os trabalhadores e mobilizar na Campanha Salarial.

Essa é a verdadeira face da USIMINAS: quer reduzir cada vez mais o salário dos trabalhadores e trata os metalúrgicos como bandidos, assim como vez no massacra de 1963 quando mandou a polícia metralhar os trabalhadores que protestavam na portaria da empresa. 

 A empresa apresentou uma proposta de reajuste que não repõe nem as perdas que tivemos esse ano com a inflação, que chegou a 8,5% em novembro e, no ano passado, a inflação corroeu 10,33% do nosso salário com a imposição da USIMINAS de 0% de reajuste salarial. 

Veja a proposta rejeitada: Reajuste de 4% em dezembro, 1,5% a partir de fevereiro e 1,5% a partir de maio, sem retroativo, sem abono e sem avanço nas cláusulas sociais. 

Mas a USIMINAS não vai conseguir impedir a luta dos trabalhadores. Esse é só o começo da nossa mobilização por aumento real e em defesa dos nossos direitos. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br