Ipatinga   •   

Notícias

52% dos trabalhadores na USIMEC aprovaram a assinatura do Acordo de Turno

30/09/2014

Na assembleia realizada, hoje, dia 30/09, na portaria da USIMEC, 52% dos trabalhadores que participaram da votação aprovaram a assinatura de um Acordo de Turno que estabelece as atuais tabelas por 2 anos.

572 trabalhadores participaram da assembleia e 271 votaram contra a assinatura do acordo. A grande rejeição demonstrou a insatisfação dos trabalhadores com a atual tabela de turno que estende a jornada e não permite folgas.

O Sindicato foi contra a renovação da tabela vigente e defendeu a redução da jornada com o fim do trabalho aos sábados e, como alternativa, a diluição dos sábados nos dias da semana.

Foi muito grande o índice de rejeição ao atual turno e sabemos que a aprovação ocorreu devido a pressão da empresa que realizou reuniões com os trabalhadores ameaçando a implementação do turno fixo e a ocorrência de demissões caso o Acordo não fosse assinado. Até a polícia a empresa chamou para intimidar os trabalhadores durante a realização da assembleia.

Mesmo com a pressão da chefia e com a violência da Polícia, os trabalhadores mostraram que agora confiam no seu Sindicato e que sabem que só na luta e unidos podemos avançar nas nossas reivindicações. 

É hora de colocar a nossa revolta em movimento e ampliar a luta na Campanha Salarial que se inicia.  

Continue atento aos Jornais do Sindicato, ligue para denunciar os problemas do local de trabalho e siga firme na mobilização organizada pelo Sindipa que agora é um instrumento de luta dos trabalhadores.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br