Ipatinga   •   

Notícias

Dia 25/01 tem assembleia dos trabalhadores do setor metal mecânico

24/01/2017

 

Em novembro do ano passado, o SINDIPA entregou para as empresas do setor metal mecânico a pauta de reivindicação  construída pelos trabalhadores para a Campanha Salarial 2017.
Depois da cobrança do SINDIPA, o SINDIMIVA, sindicato patronal que representa as empresas do setor metal mecânico, marcou a primeira reunião para o dia 13/01 e apresentou uma proposta que não repunha nem as perdas que tivemos com a inflação. Os patrões queriam pagar o INPC parcelado, sem retroativo e sem abono.
O Sindicato rejeitou a proposta rebaixada das empresas e pressionou para que o INPC fosse pago integralmente na data base e por aumento salarial. 
No dia 17/01, o SINDIMIVA apresentou uma nova proposta, veja ao abaixo. 

- 6,58% (INPC integral) de reajuste salarial à partir 
de janeiro, data base da categoria. 
- R$ 100,00 de abono;
- sem avanço nas cláusulas sociais. 

No ano passado, os trabalhadores do setor metal mecânico tiveram uma perda salarial de 7,61%, pois os patrões deram calote no que deviam e não pagaram o INPC integral. 
Esse ano, a inflação até janeiro (data-base) foi de  6,58%, ou seja, no acumulado dos dois anos, a perda salarial dos metalúrgicos do setor metal mecânico é de 14,69%. 
A proposta também não avança em nenhuma cláusula social, como plano de saúde e cesta básica.

 

Dia 25/01 tem assembleia participe e rejeite a proposta das empresas!

A proposta apresentada pelas empresas não atende às reivindicações dos trabalhadores.
Por isso, no dia 25/01, participe da assembleia e REJEITE a proposta das empresas para juntos avançarmos em novas conquistas. 
Mais uma vez, o SINDIPA está firme na luta por aumento salarial e na defesa dos nossos direitos. Agora é preciso a participação de todos para seguirmos na luta! 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br