Ipatinga   •   

Notícias

USIMEC quer dar calote nas perdas de 2016 e também de 2017! Diga não a proposta de calote!

16/02/2017

Na reunião realizada, dia 14/02, a USIMEC  manteve a mesma proposta e não atendeu nenhuma das reivindicações do SINDIPA.
A USIMEC usou os sindicatos pelegos do senge e do sintec e disse que não poderia melhorar a proposta porque esses sindicatos já iriam levar para assembleia.
Mais uma vez, os sindicatos pelegos do senge e do sintec, ligado a turminha de ladrões do Boca Roxa, estão tentando atrapalhar a Campanha Salarial e prejudicar os trabalhadores porque estão a mando das empresas.

Veja abaixo a proposta:

- 4% em novembro,
- 3,5% em abril (sem retroativo);
- 3% em julho (sem retroativo);
- R$ 1.000,00 de abono divido em 2 vezes. A 1ª parcela no dia 24/02 e a 2ª no dia 17/04, para quem recebe até R$ 3000,00. Para quem recebe acima desse valor, o pagamento será integral no dia 17/04. 
Atenção: a proposta inclui alterar a data base da categoria para maio. Ou seja, caso a proposta seja aprovada, a próxima negociação de reajuste salarial será realizada só em maio de 2018.

 

 

O INPC fechou em novembro do ano passado, data base atual da categoria, em 8,5%. Como a proposta da USIMEC inclui a mudança da data base para 1º de maio, a empresa propôs 2% a mais de reajuste que seriam para cobrir a projeção da inflação para o período de nov/2016 a abril/2017. 

Chefia da USIMEC fala qualquer coisa para tentar 
aprovar essa proposta rebaixada 
Para pressionar os metalúrgicos, a diretoria da USIMEC teve a cara de pau de falar em reunião para os trabalhadores aprovarem a proposta rebaixada porque a empresa pode fechar daqui a quatro meses.
Se a empresa corre o risco de fechar porque está sendo asfaltada e pintada? Por que tem dinheiro para comprar uma balança nova de milhões e para instalar novas câmeras para vigiar os trabalhadores, mas não tem dinheiro para pagar o que deve aos metalúrgicos?
Como a empresa corre o risco de fechar em 4 meses se a própria USIMEC quer fazer um acordo por 18 meses?
A proposta da USIMEC mostra que dinheiro tem, ela não quer é pagar o que deve aos trabalhadores.

Não caia nessa. REJEITE ESTA PROPOSTA!!!
A Usimec aceita mudar a data-base para maio, mas engolindo parte das perdas, pois os 2% que ela propõe para cobrir a inflação de novembro de 2016 até maio de 2017 está muito longe das perdas que teremos no período  e seria pago só em julho e sem retroativo. 
Além disso, ela não quer pagar nem as perdas que tivemos com a inflação de novembro de 2015 a outubro de 2016, pois quer parcelar o INPC de 8,5% em três vezes, ou seja, ainda pior que na USIMINAS e empreiteiras.   O abono também é muito inferior e é para 18 meses e não 12. Ou seja, o próximo abono e o reajuste seriam só em maio de 2018.
Por isso, participe da assembleia, dia 17/02, e REJEITE a proposta da empresa. Mais uma vez, o SINDIPA está firme na luta por aumento salarial e na defesa dos nossos direitos. Agora é preciso a participação de todos! 
Na USIMINAS, as propostas só avançaram com a mobilização dos trabalhadores.

 

NÃO SE ENGANE, A USIMEC QUER ENGOLIR AS PERDAS JÁ ACUMULADAS E AS FUTURAS. REJEITE A PROPOSTA DA EMPRESA!


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br