Ipatinga   •   

Notícias

Ontem, dia 06/04, o Sindicato realizou reunião com a USIMINAS sobre o corte do adicional de insalubridade

07/04/2017

Ontem, dia 06/04, o Sindicato realizou uma reunião com a USIMINAS para cobrar da empresa  o pagamento do adicional de insalubridade dos trabalhadores nas Aciarias e Alto-fornos.

A reunião foi agendada após o SINDIPA pressionar a empresa e notificar a irregularidade.

Na reunião, a USIMINAS alegou que realizou melhorias nessas áreas que diminuíram o calor, como a instalação de ventiladores, ar condicionado e biombos, devido a uma ação civil pública do Ministério Público que exigiu a correção das péssimas condições de trabalho a que estavam submetidos os trabalhadores nesses setores.

Segundo a USIMINAS, depois das modificações realizadas, foram feitas novas medições que mostraram que na área os valores de temperatura estão abaixo do determinado pela lei para o pagamento do adicional.

Mas a empresa não apresentou as medições e sabemos que as medições realizadas pela USIMINAS sempre mostram o que ela quere e mascaram as reais situações de trabalho.

Recebemos várias denuncias de que as modificações realizadas não acabaram com a situação insalubre, pois o calor  ainda é insuportável.

Por isso, os diretores do sindicato na área estão junto com os trabalhadores recolhendo provas para entramos com um processo judicial.

Se você trabalha nesse setor, participe dessa luta por melhores condições de trabalho. Fique atento às medições e denuncie para o Sindicato as irregularidade e manipulações da empresa.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br