Ipatinga   •   

Notícias

Vitória dos trabalhadores nas ações judicias movidas pelo SINDIPA

15/05/2017

No mês passado, o SINDIPA e os trabalhadores ganharam mais duas ações judiciais contra o desrespeito dos patrões aos nossos direitos e as empresas terão que pagar o que devem aos trabalhadores. 
A atual diretoria moveu, nos últimos quatro anos, mais de 60 ações coletivas contra as empresas da região e 181 ações individuais que podem abranger 5.500 trabalhadores e podem devolver R$ 3,6 milhões aos trabalhadores. 

Essa é a tarefa do Sindicato: ser um instrumento em defesa dos direitos dos trabalhadores. 

 

JUDICIÁRIO DETERMINA PAGAMENTO DA DIFERENÇA SALARIAL PARA TRABALHADORES NA SONDA

O Judiciário confirmou, em última instância, que a SONDA tem que pagar o piso previsto para profissionais de informática para os trabalhadores na central de atendimento. 

Além do pagamento do piso, a empresa vai ter que pagar a diferença salarial do que não foi pago. O processo já está em fase de cálculo para que cada trabalhador receba o que tem direito. 

 

LUMAR TERÁ QUE INDENIZAR OS TRABALHADORES EM TURNO IRREGULAR

A Lumar, assim como a Harsco, impôs uma jornada irregular de turno ininterrupto. 
Em 2015, o Sindicato entrou com uma ação judicial exigindo que todas as horas trabalhadas além das 36 horas semanais, determinadas pela legislação trabalhista, em turno irregular fossem pagas com adicional de 50% de hora extra. 
No mês passado, o Judiciário determinou, em última instância, que a empresa regularize o turno e que pague as 7º e a 8º horas irregulares e os reflexos dos últimos 5 anos para os trabalhadores. 
Esse processo também já está em fase de cálculo para o pagamento dos trabalhadores.

 

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br