Ipatinga   •   

Notícias

Hoje, dia 07/07, tem assembleia de turno dos trabalhadores nas empreiteiras

07/07/2017

 

A intensidade do trabalho, as poucas folgas e os horários alternados prejudicam e muito nossa saúde. Por isso, a luta por um turno que respeite a vida e a saúde dos trabalhadores  é uma das principais pautas do SINDIPA.
Nossa luta garantiu a mudança do turno e a redução da jornada em algumas empresas, como a Cipalam e a Indumep.
Nas empreiteiras conquistamos o adicional de turno de 5% e enfrentamos as irregularidades nas empresas. Na Sankyu, impedimos que a empresa enfiasse goela abaixo dos trabalhadores cláusulas que eram prejudiciais e na CMI Brasil garantimos um abono para todos os trabalhadores de turno.
Empreiteiras querem manter o mesmo turno
Todas as empreiteiras querem renovar os Acordos de Turnos com as mesmas tabelas e as mesmas cláusulas vigentes nos acordos atuais. Não querem negociar nenhuma tabela que atenda as reivindicações dos trabalhadores e nem avançar em outras cláusulas. 
Para a negociação avançar é preciso intensificar a mobilização. Só reclamar não basta, é hora de juntar a indignação e transformar a revolta em movimento. E o primeiro passo é participar da assembleia, dia 07/07, e rejeitar as propostas das empresas.

 

ATENÇÃO: Na assembleia os trabalhadores de turno vão votar se aprovam ou não a renovação dos Acordos de Turno com as mesmas cláusulas e tabelas dos Acordos atuais com validade de 1 ano. Veja as cláusulas específicas por empresa:


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br