Ipatinga   •   

Notícias

Metalúrgicos de Ipatinga participam da manifestação ndo Dia Nacional de Luta contra a reforma trabalhista

12/11/2017

Hoje, dia 10/11, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga , SINDIPA, esteve presente, junto com os metalúrgicos, do Dia Nacional de Luta contra a reforma trabalhista dos patrões, que quer massacrar os direitos dos trabalhadores.    

Junto com Sindicatos e trabalhadores de outras categorias e outras organizações, realizamos uma manifestação na BR 381 e na portaria da empresa Usiminas em mais um momento da luta contra a reforma trabalhista que os patrões, a partir de amanhã, tentarão colocar em prática.

E, para impedir esse ataque brutal contra os direitos, a luta tem que ser diária e se fortalecer em cada local de trabalho, pois só dessa forma vamos conseguir manter os direitos que foram duramente conquistados.

As manifestações de hoje fazem parte dessa luta, que tem que extrapolar as cercas da categoria e se transformar em mobilizações do conjunto da classe trabalhadora, pois é na greve geral que vamos impedir o ataque aos direitos, salários e direitos.

Estiveram presentes na luta os companheiros do Sindserp, da Unidade Classista, Brigadas Populares, Psol entre outros. 

Em vários lugares do país os trabalhadores também realizaram manifestações, assembleias com atraso na produção e passeatas. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br