Ipatinga   •   

Notícias

Dia 31/01 tem assembleia dos trabalhadores na Cipalam

31/01/2018

A Campanha Salarial é um importante momento para conquistarmos aumento salarial e avançarmos em novas conquistas, como melhores condições de trabalho. 

Nas negociações, o Sindicato já garantiu a permanência dos direitos sociais como plano de saúde, retorno de férias e cesta básica.
Mas a proposta da Cipalam é de só repor o que perdemos com a inflação e nada mais. Ou seja, a proposta não tem aumento salarial e nenhum avanço nas cláusulas sociais.
As empresas lucraram muito no ano passado, mas agora, na hora de pagar o que devem, choram de barriga cheia e enrolam na negociação. Fruto do trabalho e do esforço dos trabalhadores, a Cipalam tem crescido muito, até aumentou uma turma no turno.
Tudo aumentou acima do nosso salário, a comida, o gás, a gasolina, a energia, o aluguel, o material escolar e os lucros das empresas não param de crescer fruto do trabalho dos metalúrgicos.
Por isso, participe da assembleia a rejeite a proposta rebaixada da Cipalam. 
Vamos juntos mostrar para a empresa que não aceitamos esmolas e intensificar a mobilização para conquistarmos aumento real e avançar nas conquistas!

 

Participe da assembleia na próxima quarta feira, dia  31/01, para decidir sobre a proposta. E lembre-se de que para garantir o devido aumento salarial, além de rejeitar a proposta, é preciso avançar mais um passo na mobilização.

Veja abaixo a proposta da CIPALAM:

- Reajuste de 2,07% (INFLAÇÃO DO PERÍODO) a partir da data base, 01 de janeiro.

- Manutenção dos direitos contidos no Acordo Coletivo de Trabalho.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br