Ipatinga   •   

Notícias

DIA 20/12 TEM ASSEMBLEIA DOS METALÚRGICOS NA USIMINAS - REJEITAR E MOBILIZAR!

17/12/2018

DIA 20/12 TEM ASSEMBLEIA DOS METALÚRGICOS NA USIMINAS

Participe da assembleia e além de rejeitar a proposta, vamos juntos ampliar a mobilização por aumento salarial!

Companheiros-as,

A Usiminas tentou retirar direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho, mas não conseguiu, pois o Sindicato firme na defesa dos trabalhadores, disse NÃO a todas as propostas da direção da empresa que tentavam retirar direitos.

Mas a proposta apresentada na reunião da semana passada, ainda não garante aumento salarial. Então além de rejeitar a proposta é preciso ampliar a mobilização, pois só assim vamos garantir a reposição das perdas e o aumento salarial. Por isso, participe da assembleia, no dia 20/12, rejeite a proposta e vamos juntos lutar para avançar nas conquistas!

Veja a proposta da empresa:

- Reajuste de 4% (INPC) em 1/11/2018;
- Abono R$ 1.700,00;
- Retroativo e abono pagos até 10/01/2019;
- Estabilidade mensal de 99%;
- Manutenção das demais cláusulas.

Só com a participação de todos podemos avançar! É hora de defender o seu salário!

O reajuste salarial, que é o que vale o ano todo, não garante aumento, só a reposição do INPC. Tudo aumentou muito esse ano, e muito mais que 4%. O índice do INPC não reflete todas as perdas que tivemos . Não vamos engolir esse reajuste rebaixado enquanto os lucros da Usiminas só aumentam. E para o ano que vem a previsão é de mais crescimento com a retomada do setor automotivo, segundo o próprio instituto do patrões.

Para continuarmos avançando é preciso a participação e mobilização de todos os trabalhadores. Só na luta vamos garantir aumento salarial e avançar nas conquistas. O primeiro passo é participar da assembleia e rejeitar a proposta!

Assembleia dia 20/12, quinta-feira, nas portarias 2 (Centro) e 3 (Doap) das 05h40 às 8h e das 13h30 às 15h30

Campanha Salarial nas empreiteiras: a enrolação continua

As empreiteiras além de não marcar nem reunião para seguir discutindo a pauta de reivindicações, tentaram como a Usiminas, retirar direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho, mas o Sindicato já disse que não vai aceitar nenhuma proposta que retire direitos. Enquanto os trabalhadores sofrem com as péssimas condições de trabalho e arrocho salarial, os lucros dos patrões não param de crescer e para enfrentar essa situação é preciso ampliar a nossa mobilização em defesa dos direitos, pela reposição das perdas e por aumento salarial. Na empresa MR, (onde os metalúrgicos também são da base do SINDIPA) os trabalhadores em assembleia aprovaram a proposta de : 4% de reajuste (INPC) + 2800,00 de PLR + vale combustível de 100,00 reais + licença paternidade de 20 dias.

Só com a mobilização e a participação de todos vamos vencer a enrolação e a exploração dos patrões!
 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br