Ipatinga   •   

Notícias

Dia 29 de junho, será realizada votação sobre o turno da Usiminas pelo site do sindicato

25/06/2020

O atual acordo provisório sobre a jornada de 12 horas na Usiminas vence no dia 05 de julho, e nessa votação os trabalhadores vão decidir se aceitam ou não a extensão do prazo do Acordo sobre a atual jornada

A alteração do turno na Usiminas foi feita em meio a pandemia como um acordo emergencial, o SINDIPA apresentou na audiência com o Ministério Público do Trabalho novas propostas de tabelas que não estendessem ainda mais a jornada, mas a Usiminas novamente fugiu de discutir uma nova jornada é só apresentou como proposta o turno de 12 horas.

O prazo do acordo sobre o turno de 12 horas vence no próximo dia 05 de julho, então na próxima semana, dia, 29 de junho vamos realizar uma consulta aos trabalhadores através do site do SINDIPA sobre a prorrogação desse acordo emergencial do turno de 12 horas.

A proposta que os trabalhadores vão decidir é se aprovam ou não a prorrogação do turno de 12 horas até 31/12 e é importante lembrar que a discussão sobre o turno não se encerrou, o Sindicato continua apresentando propostas de jornadas de trabalho que combata o turno massacrante e garantam as devidas folgas.

A votação sobre o turno vai ser feita da mesma forma como foi a votação sobre o acordo emergencial na Usiminas sobre a redução da jornada de trabalho e suspensão dos contratos. Cada trabalhador/a deve entrar no site com seu nome e sua matrícula e votar.

Veja abaixo o edital de convocação


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br