Ipatinga   •   

Notícias

Dia 03 de julho, será realizada votação aqui no site do Sindicato sobre o turno da RHI Magnesita

01/07/2020

O atual acordo emergencial sobre a jornada de 12h na RHI Magnesita venceu no dia 30 de junho. No dia 03 de julho, na votação que será realizada no site do Sindicato, os trabalhadores vão decidir se aceitam ou não a extensão do prazo do Acordo atual de jornada.

A alteração do turno na Usiminas e empreiteiras foi feita em meio a pandemia como um acordo emergencial, o SINDIPA apresentou na audiência com o Ministério Público do Trabalho propostas de tabelas que não estendessem ainda mais a jornada, mas a Usiminas e empreiteiras novamente fugiram de discutir uma nova jornada  menos estressante.

O prazo do acordo sobre o turno de 12 horas venceu no dia 30 de junho, então na próxima semana, dia 03 de julho vamos realizar uma consulta aos trabalhadores através do site do SINDIPA sobre a prorrogação desse acordo emergencial do turno de 12 horas.

A proposta que os trabalhadores vão decidir é se aprovam ou não a prorrogação do turno de 12 horas até 31/12/20 e é importante lembrar que a discussão sobre o turno não se encerrou, o Sindicato continua apresentando propostas de jornadas de trabalho que combata o turno massacrante.

Cada trabalhador/a deve entrar no site com seu nome e sua matrícula e votar.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br