Ipatinga   •   

Notícias

Processo contra as demissões na usimec segue no judiciário

21/07/2020

VAMOS AMPLIAR A LUTA PARA DEFENDER OS EMPREGOS, SALÁRIOS E DIREITOS

 

No dia 14 de julho o Sindicato apresentou sua defesa contra os falsos argumentos apresentados pela USIMEC para tentar impor a demissão de mais de 700 trabalhadores na fábrica de Ipatinga.

O desrespeito da direção da empresa contra os trabalhadores só aumenta, chegando ao ponto de dizer no processo que não pretende fazer demissões em massa, a USIMEC disse que os mais de 700 trabalhadores que quer colocar no olho da rua significam “apenas” 25% do efetivo de contratados por ela.

Para a USIMEC os trabalhadores são apenas números que podem ser descartáveis, ela quer colocar no olho da rua mais de 90% dos que trabalham na fábrica em Ipatinga para reorganizar seus negócios e aumentar seus lucros.

O SINDIPA novamente escancarou no processo os dados que mostram como o grupo Usiminas, quer se aproveitar da pandemia para reorganizar os seus negócios demitindo e atacando os direitos dos trabalhadores.

O Sindicato também reafirmou no processo que está disposto a discutir um Acordo emergencial que garanta estabilidade no emprego para todos, a proteção dos salários e reintegração dos que foram demitidos no mês de junho.

O Ministério Público do Trabalho vai se manifestar na ação judicial feita pelo Sindicato e depois haverá a decisão do juiz responsável pelo processo. Até lá a USIMEC segue proibida de demitir e o mais importante: para garantirmos o emprego, os salários e direitos, além das ações judiciais é preciso fortalecer a nossa luta.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br