Ipatinga   •   

Notícias

Sindicato e trabalhadores realizam passeatas contra as propostas vergonhosas apresentadas pela USIMINAS na Campanha Salarial

04/12/2014

Hoje, dia 04/12, os trabalhadores da USIMINAS e das empreiteiras juntamente com o Sindicato realizaram passeatas em protesto as propostas vergonhosas apresentadas pela empresa na Campanha Salarial. As passeatas partiram do Sindicato e foram até a portaria 3 (Bom Retiro/ Doap) da empresa durante as entradas do primeiro e segundo tuno.

Na última reunião realizada, dia 28/11, a USIMINAS apresentou uma nova proposta que continua não respeitando a data base da categoria, novembro, e o INPC do período, 6,34%. A proposta apresentada foi 5% em 01/11/2014 + 1,34% em 01/01/2015 e abono de R$ 850,00,  o Acordo teria vigência de 2 anos.

O Sindicato já rejeitou a proposta em mesa. Não vamos aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam  desrespeitados.

 

A USIMINAS É UMA EMPRESA DE PRODUçÃO DE AÇO, MAS SUA CARA É DE PAU!

Os acionistas japoneses e argentinos da USIMINAS lucraram 326 milhões nos últimos 9 meses, como divulgado por ela mesmo; a empresa vai pagar, só nesse ano, aproximadamente 45 milhões aos seus diretores e conselheiros; mas na hora da Campanha Salarial dos metalúrgicos vem com blá blá blá de que não tem dinheiro. 

A usina acha que nós trabalhadores somos bobos: hoje, no mesmo dia da reunião, ela coloca nos jornais da cidade matérias idênticas com a sua choradeira.

E pior: chama a polícia e entra na justiça para tentar impedir as assembleias com paralisações nas portarias.

Para os acionistas tem muito dinheiro, para os diretores que ficam brigando entre si também. Agora é a hora de pagar o que deve aos trabalhadores que são quem garantem os lucros.

Se a USIMINAS não quer paralisação então tem que fazer uma proposta que atenda aos interesses dos trabalhadores. 

 

Vamos intensificar a luta! participe das mobilizações do Sindicato. Só reclamar não basta!

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br