Ipatinga   •   

Notícias

EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES NA USIMINAS APROVAM A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

26/11/2020

EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES NA USIMINAS APROVAM A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

A luta em defesa dos empregos direitos e melhores condições de trabalho continua

 

Na assembleia realizada no dia 25 de novembro, a maioria dos trabalhadores na Usiminas decidiu aprovar a proposta apresentada pela Usiminas.

A aprovação da proposta não significa que os trabalhadores estão satisfeitos, é o sufoco das contas e o aperto provocado pelo arrocho salarial imposto pela Usiminas.

Esse é a proposta aprovada:

-  Reajuste 4,77%, ou seja, apenas a perdas medidas pelo INPC.

- Abono de R$1.650,00 que como já se sabe não é incorporado ao salário.

A Usiminas tentou mexer em cláusulas do Acordo Coletivo para piorar a jornada e ampliar as demissões, mas não conseguiu. O SINDIPA disse NÃO para todas as propostas que tinham o objetivo de acatar direitos e assim está garantido a manutenção de todos os direitos contidos no Acordo Coletivo de Trabalho.

Fruto da pressão do Sindicato, Usiminas vai limitar os descontos mensais dos gastos com o plano de saúde a 15% dos salários: os trabalhadores sabem que a redução dos descontos não é nenhum presente da Usiminas. Foi a pressão feita pelo SINDIPA que fez a Usiminas recuar e agora os descontos não podem ultrapassar a 15% dos salários.

A LUTA CONTINUA EM DEFESA DOS EMPREGOS, DIREITOS E SALÁRIOS

Vamos seguir fortalecendo a luta por melhores condições de trabalho, em defesa dos direitos e seguir a mobilização para combater o arrocho salarial.

Participe da mobilização é só assim, juntos e firmes com o Sindicato que enfrentamos os ataques dos patrões e de seus governos aos nossos direitos


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br