Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS TENTA ENROLAR PARA PAGAR O QUE DEVE AOS TRABALHADORES NO PROCESSO SOBRE AS HORAS DO ADICIONAL NOTURNO

10/03/2021

 

USIMINAS TENTA ENROLAR PARA PAGAR O QUE DEVE AOS TRABALHADORES NO PROCESSO SOBRE AS HORAS DO ADICIONAL NOTURNO

Na próxima segunda-feira (15/03) haverá audiência para definir a forma de pagamento

 

Companheiros/as

 

Na próxima segunda-feira, dia 15 de março, vai acontecer audiência com a juíza que acompanha o processo sobre o pagamento das horas do adicional noturno que deixaram de ser pagas pela Usiminas com o apoio do pelego Boca Roxa e sua turma.

Muitos trabalhadores já foram fazer seu cadastro no Sindicato para o pagamento e o plantão de atendimento continua para que possamos ter os dados necessários para garantir o depósito dos valores de cada um assim que a Usiminas depositar o dinheiro que deve aos trabalhadores.

A direção da usina entrou com vários recursos para tentar fugir de pagar o que deve, mas não conseguiu, e como sabe que vai ter que pagar agora quer arrastar ao máximo a atualização dos cálculos e ainda excluir da lista de pagamento vários trabalhadores.

O Sindicato segue empenhado para garantir que o pagamento seja feito o quanto antes e para todos os trabalhadores que têm adicionais de horas noturnas a receber e foram abocanhadas pela Usiminas com o apoio dos pelegos.

Na próxima semana estaremos nas portarias informando o resultado da audiência e juntos vamos fortalecer a nossa luta em defesa dos direitos.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br