Ipatinga   •   

Notícias

NÃO PAGOU VAI TER QUE PAGAR

15/03/2021

A ATUAL  DIRETORIA DO SINDICATO GARANTIU PROCESSO QUE OBRIGA A USIMINAS A PAGAR AS HORAS  DO ADICIONAL NOTURNO QUE DEVE 

Usiminas tenta arrastar ao máximo a data do pagamento , na audiência juíza deu prazo para que o pagamento seja feito até o final de abril

 

Companheiros/as

 

Na audiência realizada no dia 15 de março, a direção da Usiminas tentou arrastar ainda mais o prazo para pagar o que deve aos trabalhadores em relação ao pagamento sobre as horas referentes do adicional noturno.

O Sindicato pressionou para que o pagamento fosse feito ainda nesse mês, mas a juíza responsável pelo processo deu novo prazo para a empresa e dessa forma o pagamento acontece até o final de abril.

Na audiência o Sindicato também reivindicou a inclusão dos trabalhadores que a Usiminas diz que não têm direito com a desculpa esfarrapada e mentirosa de que são  representados pelo sindicato fantasma do sintec

Esse é mais um exemplo que escancara que o sintec é mais uma forma da Usiminas retirar direitos dos trabalhadores. Infelizmente a juíza não incluiu os trabalhadores que foram obrigados a se filiar ao sintec.

Nossa luta continua para garantir que conjunto dos trabalhadores sejam representados pelo seu legítimo Sindicato que é o SINDIPA.

Assim que a data de abril for confirmada para o pagamento, o SINDIPA imediatamente informará os trabalhadores.

Esse processo garante o pagamento das horas do adicional noturno que foram retiradas pela Usiminas e pelo pelego Boca Roxa e sua turma é uma vitória dos trabalhadores junto com a atual diretoria que tem compromisso em lutar em defesa dos direitos. Vamos juntos e firmes na luta em defesa dos empregos, salários e direitos.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br