Ipatinga   •   

Notícias

EM IPATINGA, EM TODO ESTADO E NO BRASIL INTEIRO A SITUAÇÃO DA PANDEMIA ESTÁ NO MOMENTO MAIS GRAVE

16/03/2021

EM IPATINGA, EM TODO ESTADO E NO BRASIL INTEIRO A SITUAÇÃO DA PANDEMIA ESTÁ NO MOMENTO MAIS GRAVE

ATENÇÃO: O SINDIPA ESTÁRA EM PLANTÃO E TODOS OS ATENDIMENTOS SERÃO GARANTIDOS COM HORA MARCADA PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO.

ISSO É NECESSÁRIO PARA PROTEGER A SAÚDE E A VIDA DOS TRABALHADORES

Companheiros/as

 

Vivemos no Brasil o período mais grave da pandemia do novo coronavírus. O vírus sofreu várias mutações, a contaminação e a gravidade da doença aumentaram de forma violenta e atinge a todas as idades.

A única forma de conter a contaminação é garantir o devido isolamento social, por isso nossa luta também é pela suspensão de todas as atividades não essenciais nesse momento de pandemia, seja na Usiminas, suas contratadas e demais metalúrgicas, garantindo aos trabalhadores estabilidade no emprego, direitos e salários.

No dia de ontem foi publicado pelo governo estadual de Minas Gerais novas restrições nesse momento de pandemia, mas novamente o governador Romeu Zema/Novo, como outros governadores segue mantendo em funcionamento indústrias que não estão entre as atividades essenciais nesse momento.

É só a nossa luta que pode garantir a proteção de nossas vidas, empregos, salários e direitos, uma luta que é do conjunto da classe trabalhadora para enfrentar os ataques dos patrões e do governo da morte de Bolsonaro aos nossos direitos e às nossas vidas.

Nesse momento de maior gravidade da pandemia e maiores restrições, o SINDIPA garantirá todos os atendimentos com hora marcada para evitar aglomerações e assim contribuir para evitar o aumento da contaminação.

Fique atento ao funcionamento dos atendimentos no SINDIPA nesses próximos dias:

1- DENÚNCIA E PROBLEMAS NO LOCAL DE TRABALHO: os trabalhadores podem seguir enviando as denúncias por email, whatsapp (diretoria@sindipa.org.br ou  (031) 98727-1871) e nos casos mais urgentes ligar para o telefone: (38296630/38296618) para marcar a conversa pessoalmente.

2- CADASTRO PARA O RECEBIMENTO DOS PROCESSOS DAS HORAS DO ADICIONAL NOTURNO E MULTA DO FGTS: segue sendo com hora marcada. Os trabalhadores devem ligar para o número (38296618/38296620/38296630) e agendar o dia para irem ao Sindicato e fazer o cadastro para o devido recebimento.

3- CONSULTAS MÉDICAS: todas as consultas com médicos e dentistas já agendadas serão realizadas, para agendamento de novas consultas é preciso ligar no número  (38296602/38296603/38296604), a marcação das consultas será feita nesse momento de pandemia para os casos mais urgentes.

4- ATENDIMENTO NO DEPARTAMENTO JÚRIDICO: também será feito através de agendamento pelo telefone: (38296610).

A diretoria do SINDIPA estará de plantão durante o dia todo e as medidas tomadas por conta desse momento mais grave de pandemia têm por objetivo proteger a saúde e a vida dos trabalhadores.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br