Ipatinga   •   

Notícias

VITÓRIA DOS TRABALHADORES

12/06/2021

CHAPA DA INTERSINDICAL DERRROTA USIMINAS NAS ELEIÇÕES DOS SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA/MG

Acabou no final da noite do dia 11 de junho a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG e novamente os trabalhadores se colocaram em movimento para garantir seu instrumento de defesa e luta e derrotaram a chapa da Usiminas.

Mesmo com a tentativa de intervenção da direção da usina e demais empresas nas eleições coagindo os trabalhadores a não votarem e pressionando para votar em sua chapa formada pelos pelegos da Força Sindical e também da CUT, a categoria enfrentou a pressão patronal e garantiu a vitória da CHAPA 1 da Intersindical.

Seja na Usiminas, nas empreiteiras, nas empresas metalúrgicas e entre os aposentados, a maioria dos metalúrgicos se colocou em movimento para impedir o retorno dos pelegos e dos patrões no Sindicato. Com 56% do total de votos, a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL junto com os trabalhadores derrotou a chapa patronal e nosso compromisso é seguir fortalecendo a luta por melhores condições de trabalho, contra o arrocho salarial, pela recuperação dos direitos retirados pelos patrões e seus pelegos.

Juntos com o conjunto da classe trabalhadora fortaleceremos a luta contra os ataques do Capital e seus capachos governos que atacam a vida e dos direitos.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br