Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS QUER ENFIAR GOELA ABAIXO A VOLTA DO TURNO DE 8 HORAS

10/12/2021

USIMINAS QUER ENFIAR GOELA ABAIXO A VOLTA DO TURNO DE 8 HORAS

O SINDIPA JA DISSE NAO PARA ESSSE TURNO MASSACRANTE QUE COLOCA A VIDA DOS TRABALHADORES EM RISCO

É NA LUTA QUE PODEMOS BARRAR MAIS ESSE ATAQUE DOS PATRÕES

 Companheiros/as

O Acordo Emergencial do turno de 12 horas aprovado em assembleia dos trabalhadores na Usiminas e nas empreiteiras vai até 31 de dezembro e a direção da usina quer enfiar goela abaixo a partir de janeiro de 2022 a volta do turno massacrante de 8 horas.

A Usiminas e suas empreiteiras escancararam que não estão nem aí com a saúde e a vida dos trabalhadores, pois a pandemia continua, a grande maioria ainda não teve acesso a dose de reforço e novas variantes do vírus se espalham pelo mundo.

Além disso, a direção da usina quer a volta do turno de 8 horas com as mesmas tabelas de folgas como antes, ou seja é a jornada massacrante e folgas cada vez mais distantes.

O SINDIPA defendeu nas reuniões com o Ministério Público e com os representantes da Usiminas a prorrogação do turno de 12 horas, mas a direção da usina que não está nem ai com a saúde dos trabalhadores quer enfiar goela abaixo a volta do turno de 8 horas.

O Sindicato também cobrou coerência do Ministério Público pois a pandemia continua e está errado a avaliação do MPT de que não é necessário a manutenção do Acordo Emergencial.

Sintec a serviço da Usiminas: o sindicato pelego e fantasma dos técnicos que só está em Ipatinga para servir aos interesses da Usiminas como sempre tem espalhado mentiras para tentar confundir os trabalhadores.  Mas sabemos que a categoria não vai deixar se enganar, os trabalhadores sabem que se dependesse desses pelegos não existiria as folgas de 6 dias e o devido pagamento das horas extras. Foi a pressão organizada pelo SINDIPA que garantiu as folgas de 6 dias no turno de 12 horas e o devido pagamento das horas extras.

O SINDIPA segue defendendo a prorrogação do Acordo Emergencial do turno de 12 horas e a discussão de uma nova jornada que garanta as devidas folgas.

É preciso que em cada area os trabalhadores junto com o Sindicato mostrem que não aceitam a volta do turno de 8 horas como era antes.

As reuniões para discussão do turno seguem, mas não adianta só esperar por reunião, é só transformando nossa indignação em luta que vamos garantir o turno com as devidas folgas.

Então fique atento às informações do Sindicato e e participe da mobilização.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br