Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS MENTE PARA TENTAR DAR CALOTE NO QUE DEVE AOS TRABALHADORES

06/01/2023

USIMINAS MENTE PARA TENTAR DAR CALOTE NO QUE DEVE AOS TRABALHADORES
O SINDIPA SEGUE FIRME NA LUTA PARA GARANTIR RESPEITO AS REINVICAÇÕES DOS TRABALHADORES

A Usiminas de novo mostra seu desrespeito aos trabalhadores ao divulgar um informativo mentiroso sobre a nossa pauta da Campanha Salarial de 2022.
A Usiminas além de não pagar o devido aumento salarial tenta dar calote nas perdas salariais ao propor que só vai pagar as perdas salariais medidas pelo INPC apenas em janeiro, quer fazer isso pra tentar voltar ao tempo do Boca Roxa que aceitava o calote ao retroativo ao mês da data-base que é novembro.
Nas reuniões que aconteceram nos dias 05 e 06 de janeiro o SINDIPA disse que não levará para assembleia nenhuma proposta que arroche ainda mais os salários dos trabalhadores, por isso rejeitamos a proposta da empresa que além de não garantir nenhum aumento salarial, tentava dar calote no retroativo.
A proposta apresentada pela empresa só coloca uma carga no Vale-Alimentação no valor de R$1500,00 por um mês e nada de aumento salarial e pior: tenta não pagar o retroativo do que deve nas perdas salarias.
Direito não é presente: a direção da Usiminas é tão mentirosa e desrespeitosa que tenta dizer que é um presente da empresa os direitos que garantimos através de muita luta, como o retorno de férias.
Outra mentira é dizer que a proposta da empresa é definitiva, pois na reunião de hoje, os representantes da empresa pediram mais prazo para apresentar outra proposta até a próxima quinta-feira.
Nós não vamos ficar esperando por uma nova proposta, é hora de ampliar a luta na usina: na assembleia de dezembro a grande maioria dos trabalhadores reprovou a proposta da empresa demonstrando a indignação contra tanto desrespeito e é na luta que vamos garantir as nossas reivindicações.
Na próxima semana se a Usiminas voltar com a proposta de calote, vamos chamar assembleia para ir para o próximo passo da nossa mobilização, pois é assim lutando que vamos garantir as nossas reivindicações.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br