Ipatinga   •   

Notícias

SE A USIMINAS QUER ARROCHAR AINDA MAIS OS SALÁRIOS CHEGOU A HORA DE MAIS UM PASSO NA NOSSA LUTA

31/01/2023

SE A USIMINAS QUER ARROCHAR AINDA MAIS OS SALÁRIOS CHEGOU A HORA DE MAIS UM PASSO NA NOSSA LUTA

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 03/02 E VOTE SIM PELO ESTADO DE GREVE


Na reunião que aconteceu na terça-feira, dia 31 de janeiro, os representantes da Usiminas tiveram a cara de pau de apresentar a mesma proposta já rejeitada pelo SINDIPA durante as reuniões.
A proposta da empresa não respeita a data-base da categoria , pois a Usiminas quer dar calote no retroativo que deve aos trabalhadores.
A proposta indecente da Usiminas é pagar só as perdas medidas pelo INPC e para piorar sem o retroativo.
E a carga de apenas R$1700,00 no Vale Alimentação é outra enganação, entra só um mês e já vai embora, o que fica é o arrocho salarial.
Enquanto o presidente da Usiminas comemora com o governador de Minas Gerais o investimento de bilhões na usina em Ipatinga, os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho.
A hora agora é de ir pra cima do assédio das chefias, do desrespeito da Usiminas e com a mesma firmeza que reprovamos a proposta da Usiminas no ano passado, vamos agora votar sim pelo ESTADO DE GREVE.
VOTE SIM PELO ESTADO DE GREVE E VAMOS JUNTOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO COM TANTO DESRESPEITO AOS SALÁRIOS E DIREITOS
Ao decidirmos sobre o estado de greve vamos demonstrar de maneira mais forte a nossa revolta contra o arrocho salarial, as péssimas condições de trabalho e o desrespeito aos direitos.
Com a aprovação do Estado de GREVE, vamos dar mais um passo importante na mobilização e assim se a Usiminas não apresentar outra proposta vamos organizar a paralisação da produção, pois é só no silêncio das máquinas que os patrões se mexem para escutar as nossas reivindicações .

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br