Ipatinga   •   

Notícias

MAIS UMA MORTE PROVOCADA PELA TERCEIRIZAÇAO

19/04/2023

MAIS UMA MORTE PROVOCADA PELA TERCEIRIZAÇAO

TRABALHADOR NA GNV EM BELO ORIENTE  MORRE POR CONTA DA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

 

No dia 17 de abril, o trabalhador Edevaldo Carlos Gonçalves de 40 anos morreu vítima de um acidente provocado pelas condições de trabalho impostas pela empresa GNV Mecânica.

O trabalhador caiu do terceiro andar do local em que estava fazendo uma atividade de manutenção na caldeira da empresa Cenibra em Belo Oriente. Essa morte não é uma fatalidade, ela foi provocada pela ação dos patrões que fogem de garantir condições seguras de trabalho, que usam da terceirização para ampliar seus lucros atacando a vida dos trabalhadores.

A GNV é uma  empresa metalúrgica terceirizada que está em Belo Oriente e  foge de respeitar a Convenção de Trabalho do SINDIPA  para passar por cima dos direitos e da vida  dos metalúrgicos.

Contra mais esse ataque da empresa que causou a morte de um trabalhador mais do que as denúncias aos órgãos de fiscalização e das ações judiciais que o Sindicato já fez é preciso fortalecer a nossa luta contra as péssimas condições de trabalho que arrancam a vida dos/as trabalhadores/as.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br