Ipatinga   •   

Notícias

CAMARADA MÁRCIO/MALUCO UM ANO JÁ SE FAZ QUE SEGUE EM NÓS NA LUTA DA NOSSA CLASSE

09/02/2024

CAMARADA MÁRCIO/MALUCO UM ANO JÁ SE FAZ QUE SEGUE EM NÓS NA

LUTA DA NOSSA CLASSE

 

No dia 10 de fevereiro de 2023 mais um golpe que fere o coração e a alma daqueles que na luta da classe trabalhadora encontram seus irmãos não de sangue, mas de luta e camaradagem.

Naquele 10 de fevereiro, nosso camarada Márcio Fonseca, conhecido carinhosamente como Maluco faleceu  vítima de um infarto fulminante.

Márcio foi metalúrgico, trabalhador na Bosch, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região e aguerrido militante da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.

Márcio/Maluco dedicou parte importante da vida a fazer o bom combate, a lutar junto com os seus contra os ataques do Capital e de seu Estado, firme e coerente junto com a Intersindical enfrentou os pelegos que pelo país afora estão à serviço dos patrões.

Desde 2022 junto aos demais dirigentes dos Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e  militantes da Intersindical estava no enfrentamento contra o oportunismo dos que racharam a direção para submeter o Sindicato a seus interesses políticos e pessoais.

Márcio/Maluco também  dedicou no espaço reservado à sua religiosidade de realizá-la  como espaço de solidariedade, amor e compromisso junto ao próximo, jamais como forma de autopromoção ou de oportunismo político.

Um ano se passou desde que a dor intensa no coração de nosso camarada  arrancou de nós sua presença física, mas ele continua em cada um de nós que seguimos nas lutas específicas e gerais da nossa classe.

Ele segue em nós em cada ação que realizamos  junto aos Metalúrgicos de Campinas e região para retomar o Sindicato às mãos dos trabalhadores, ele segue em nós na luta firme e coerente de nossa Organização.

Hoje nosso abraço especial vai para a mãe do Márcio que sabe o quanto seu filho foi e segue sendo importante para a classe trabalhadora.  Também nosso abraço ao filho, irmãs e irmãos, esposa, irmãos de fé e de luta.

Camarada Márcio/Maluco presente hoje e sempre em nossos corações e na luta da nossa classe.

 

 

 

Ato organizado pela Intersindical no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região no dia 25 de fevereiro de 2023 que contou com a participação dos familiares, irmãos, companheiros e camaradas do nosso querido Márcio/Maluco:

Tocador de vídeo
 

•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br