Ipatinga   •   

Notícias

ESTADO ASSASSINO: ÉXERCITO DE ISRAEL MATA MAIS CEM PALESTINOS QUE BUSCAVAM POR COMIDA NA FAIXA DE GAZA

01/03/2024

ESTADO ASSASSINO: ÉXERCITO DE ISRAEL MATA MAIS CEM PALESTINOS QUE BUSCAVAM POR COMIDA NA FAIXA DE GAZA

 

Aconteceu no dia 29 de fevereiro, milhares de pessoas buscavam por comida em Gaza e no momento em que se aproximaram do caminhão que trazia ajuda foram alvejados pelas balas do Exército de Israel que matou ao menos cem pessoas.

Os palestinos desde outubro de 2023 estão sendo vítimas de um genocídio, isso genocídio imposto por Israel que mata crianças, idosos, mulheres e homens trabalhadores sejam pelos seus arsenais bélicos, seja pelo cerco que impede que o alimento chegue, seja pela destruição dos hospitais, ou seja, o Estado assassino de Israel está tentando exterminar um povo que há décadas luta por sua autodeterminação.

Desde o início dessa investida criminosa de Israel contra a Palestina, já são 17 mil crianças que estão órfãs, tiveram seus pais assassinados ou foram separadas de suas famílias. Dos mais de 30 mil mortos a metade são CRIANÇAS. O Estado assassino de Israel que diz estar combatendo terroristas, está matando, bebês, crianças, adolescentes, está matando mães e pais que buscam comida para seus filhos.

Milhares de crianças e seus pais foram assassinados, diversos bairros residenciais foram destruídos, espaços coletivos foram devastados, não tem outra definição que não seja crime contra humanidade, é genocídio feito pelo Estado de Israel contra o Povo Palestino.

Os EUA, que desde a criação do Estado de Israel patrocina as ações criminosas dos sionistas segue garantindo apoio ao governo criminoso e de direita de Benjamin Netanyahu e ontem depois da carnificina feita pelos sionistas se limitou a dizer que é preciso buscar formas de acabar com o conflito, mais uma declaração hipócrita tentando esconder que o que está acontecendo em Gaza não é um conflito, mas sim um genocídio que tem suas digitais.

Contra a hipocrisia e a indiferença, a coragem de defender a vida e causa Palestina: na semana passada muito alarde tentou se criar com a declaração do governo brasileiro sobre o que está acontecendo em Gaza, e como dissemos a fala de Lula ainda foi incompleta e precisa ir além da declaração, é preciso romper todas as relações diplomáticas e comerciais com o Estado assassino de Israel.

À todas as Organizações que se colocam ao lado da luta dos Palestinos cabe a denúncia dos crimes cometidos por Israel, enfrentar a extrema direita seja no Brasil e em qualquer lugar do mundo que  é parte da rede de mentiras que tenta ocultar os crimes cometidos pelo Estado sionista contra o povo Palestino, uma luta em defesa pela autodeterminação da Palestina, luta essa que é em defesa da vida.

A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora está firme nesse propósito seja nas manifestações gerais , seja nos locais de trabalho, estudo e moradia denunciando o ataque criminoso de Israel e em solidariedade ativa ao povo Palestino.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br