Ipatinga   •   

Notícias

Sindicato entra com dissídio contra a Sankyu e garante 1º audiência no dia 19/02.

13/02/2015

SINDICATO E TRABALHADORES NA SANKYU REALIZAM MANIFESTAÇÃO PARA PRESSIONAR A EMPRESA A PAGAR O QUE DEVE NA 1º AUDIÊNCIA. 

Além das ações judiciais que o Sindicato moveu logo no início de janeiro exigindo o pagamento do que a Sankyu deve aos trabalhadores, na sexta-feira, dia 06/02, o Sindicato entrou com um pedido de Dissidio contra a Sankyu por ter ficado claro que a empresa não quer negociar com o Sindicato e insiste no calote goela abaixo dos trabalhadores. 

Ou seja, movemos uma ação na Justiça do Trabalho sobre a Campanha Salarial dos trabalhadores na Sankyu, pois na assembleia realizada no dia 30 de dezembro de 2014, os trabalhadores aprovaram a proposta apresentada pela empresa de reajuste de 6,34%, e PLR de 25% do salário com mínimo de R$ 552,00 proporcional, mas a Sankyu descumpriu o acordo e deu calote no pagamento do reajuste.  

 
A 1º audiência será realizada no dia 19/02 e para pressionar a Sankyu a pagar o que deve nessa audiência, o Sindicato e os trabalhadores realizaram, hoje, dia 13/02, uma paralisação na portaria da USIMINAS no Centro, na entrada do primeiro turno.


Agora, mais do que nunca, é a hora de intensificarmos a mobilização, pois só assim vamos pressionar a empresa e o judiciário. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br