Ipatinga   •   

Notícias

Cipalam insiste no calote da PLR

20/02/2015

E PARA PIORAR FAZ PROPOSTA REBAIXADA PARA A CAMPANHA SALARIAL 2015   

    A firmeza do Sindicato de rejeitar em mesa a 1º proposta apresentada pela Cipalam, garantiu o aumento do abono. Mas a empresa ainda insiste no Calote da PLR e não quer pagar o que deve aos trabalhadores. 

    Veja abaixo a proposta apresentada pela Cipalam, na reunião realizada dia 11/02/2015, que apesar do aumento no abono continua rebaixada.
    A empresa lucrou muito com o nosso trabalho e agora vem com esse papo furado que não atingimos a meta!
    Os patrões se utilizam da PLR para aumentar a produção através das metas e para arrochar ainda mais os salários. Aumentam com isso as doenças provocadas pelo trabalho e os acidentes que são, na maioria dos casos, escondidos para não atrapalhar as metas. 
    No ano passado, a empresa exigiu que trabalhássemos mais com a promessa da PLR e agora vem com esse papo de que as metas de valores de venda, que dependem do mercado, não foram atingidas.
AINDA É MUITO POUCO!
    Trabalhamos muito e intensamente e agora queremos o que nosso. 

     NO DIA 23/02, VAMOS REALIZAR UMA ASSEMBLEIA NAS PORTARIAS DA EMPRESA NO IGUAÇU E EM SANTANA DO PARAÍSO, DAS 06H20 ÀS 07H30, PARA VOTAÇÃO DA PROPOSTA

    Como os companheiros já sabem, as assembleias são espaços de organização dos trabalhadores e desde que o Sindicato está nas mãos dos metalúrgicos, não tem mais patrão mandando na assembleia.      
    A proposta apresentada ainda é muito rebaixada e não atende às reivindicações dos trabalhadores. 
    Queremos o pagamento da PLR e aumento salarial de verdade. 
    Os patrões lucraram muito com o nosso trabalho, no ano passado, e agora, na hora de pagar o que devem, mentem dizendo que não atingimos a meta. 
    Participe da assembleia e REJEITE a proposta rebaixada. Para avançarmos nas nossas reivindicações precisamos aumentar a pressão. 
    Na USIMINAS, nossas mobilizações com paralisações e passeatas pressionaram a empresa e só na luta garantimos avanço nas propostas.
    Por isso, participe da assembleia no dia 23/02 e rejeite a proposta para continuarmos avançando.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br